Depois de 9 horas, entre aeroporto e vôos, desembarquei em Manaus. Wyle estava me esperando na saída do desembarque e logo em seguida nos encontramos com nossos anfitriões nessa cidade. Clark, Nelza e Marcos, depois dos abraços e cumprimentos, nos conduziram ao Hotel Tropical, não sem antes reclamarem o direito de nos hospedarem em suas casas e insistirem para que aceitássemos um carro até o recebimento das motos. O hotel está localizado nas margens do Rio Negro, uma localização privilegiada mas bem distante do centro da cidade, 16 km.
Capturando uma onça solta nos jardins do hotel.
Por do sol visto do píer do hotel no Rio Negro.
Na segunda, como as motos só chegariam à tardinha, contratamos um passeio pelos rios Negro e Solimões e passamos o dia navegando e admirando belezas da região.
Encontro das águas II
Paisagem das margens do Rio Negro
Paisagem das margens do Rio Negro II
Lago Vitória Régia.
Vista do porto de Manaus.
Paisagem das margens do Rio Negro
Paisagem das margens do Rio Negro II
Lago Vitória Régia.
Vista do porto de Manaus.
Terça, dia 23/08, hora de voltar ao convívio com as duas princesas. Depois de muita burocracia no porto e pagamento de taxas absurdas, conseguimos retirar nossas motos sem esquecer a ajuda importantíssima do amigo BR Marcelo que deixou seus afazeres para nos acompanhar por toda manhã desse dia. No porto de Manaus funciona a seguinte regra: para entrar é grátis, para sair paga-se um tal de pedágio.
Para a parte da tarde fomos convidados para um passeio de lancha por lagos e praias da região de Manaus. Enchemos nossos olhos com imagens lindas da região e comemos um delicioso pirarucu, de quebra um ótimo tambaqui.
Nós e a lancha.
Com o piloto e proprietário da lancha, Márcio.
Paisagem da praia de tupé.
Momento do por do sol do interior da lancha em movimento.
Nós e a lancha.
Com o piloto e proprietário da lancha, Márcio.
Paisagem da praia de tupé.
Momento do por do sol do interior da lancha em movimento.
Por do sol com imagem de uma parte do hotel Tropical.
Amanhã é dia de continuar nossa jornada e sairemos bem cedo com destino a Boa Vista, em Roraima. Não posso deixar de registrar o apoio, carinho e atenção que recebemos por parte dos amigos de Manaus, BR ou não. E para não cometer a injustiça de omitir algum nome agradeço a todos que estiveram conosco nas pessoas do casal Clark e Nelza. A única forma de retribuir o que fizeram com a gente é repassar toda essa atenção aos companheiros que passarem por nossa terra.
Que Maravilha de fotos e relatos...Estamos viajando junto aqui da Patagônia Gaúcha...Friu de mais no RS.
ResponderExcluir