quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O INÍCIO EFETIVO DA VIAGEM

De cara o primeiro desafio: chegar com as motos até Manaus. Por terra é uma aventura para ser vivida em uma viagem que pretendo fazer em breve e que mesmo estando longe de ser a mais longa será provavelmente a mais difícil, mas essa é uma outra viagem e consequentemente uma outra história. Transportar as motos por via aérea fica só no projeto, o preço cobrado pelas companhias aéreas está totalmente fora da nossa realidade. Resta-nos então a via fluvial, cinco dias e mais de 2000 km de navegação pelo rio Amazonas.
As motos devem ser levadas para Belém a fim de serem embarcadas com destino a Manaus. Wyle deve economizar estes dias de deslocamento/navegação para utilizá-los durante a viagem. Fica então decidido que o mesmo traria sua moto até Oeiras e daqui o amigo Kelson viajaria até Belém pilotando a sua BMW.  
A largada é dada no dia 14 de agosto, dia dos pais. Saímos de Oeiras e paramos para um encontro familiar, em Teresina, na casa da amiga Lauriene. Ali pudemos celebrar esse dia na companhia dos seus familiares e também das minhas filhas, genros e netos. Depois do almoço e dos abraços seguimos rumo a Bacabal-MA, onde nos esperavam alguns amigos motociclistas de São Paulo:  Manga e Maria, Madureira e Rita, e Neto.
Também reencontrei meu neto Everardo Segundo.

Dali viajamos em comboio rumo a Belém, onde permanecemos dois dias e fizemos alguns passeios. 
Praça da República com o Teatro da Paz ao fundo
Prédio da Companhia das Docas
Vista da baía de Guajará com o mercado Ver o Peso e posto de combustíveis flutuante

No comando da defesa aérea do Corveta Solimões
Kelson operando o canhão da Corveta Solimões
Numa aula de botânica com Maria e Rita
Ninhal do pássaro guará no Parque Mangal das Garças 
Navio no qual foram embarcadas as motos
Na quarta, dia 17 de agosto, eu e Kelson voltamos para Oeiras e no dia seguinte os nossos amigos continuaram sua viagem por vários estados do Brasil. No dia 21/08 eu pego voo em Teresina com destino a Manaus onde receberemos as motos e daremos continuidade à nossa viagem.

3 comentários:

  1. Grande Amigo Verô... Estaria acompanhando blog com muita alegria e torcendo por vocês, Sera um prazer muito grande viajar junto...

    Desejamos que Supremo Criador ilumine todos caminhos, desta nova aventura.

    Baita abraço do RS

    Willian e Fulvia

    ResponderExcluir
  2. eita burocracia monstra de belém para manaus afff ..

    ResponderExcluir
  3. verdadeiros combatentes espero que os senhores estejam bem
    são os votos do cb Hélio (de RONDÔNIA).

    ResponderExcluir