segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CHEGADA EM CASA E FINAL DESSA VIAGEM

Dia 07-10. Dia de descansar, acordar tarde e participar de rodas de amigos para bater papo. Levamos as motos para lavar e o dono do lava jato reclamou do trabalho que teve para retirar toda a sujeira das motos, falou inclusive em cobrar um adicional. Realmente havia muito óleo e lama, principalmente nos raios e rodas traseiras. À noite reunião na casa do amigo Zerado para transmitir aos companheiros motociclistas os prazeres, emoções e dificuldades da nossa viagem.
Dia 08-10. Hoje também comemorou-se, por antecipação, o aniversário do Wyle que na verdade é no dia 13 e novamente a reunião foi na casa do amigo Zerado. Ao final da reunião despedi-me  doS amigos, pois na madrugada da manhã seguinte faria a minha última etapa dessa viagem, direto para minha casa em Oeiras.
Dia 09-10. Já com almoço marcado com amigos e familiares, parti às 5h com a intenção de percorrer o mais rápido possível os 650 km que me separavam de minha casa. Depois de duas paradas pude abraçar os familiares e amigos que me aguardavam, às 12:30 h. Se sair de viagem é bom, voltar pra casa é muito melhor.
Portal da cidade
Já em casa com meu filhote
Quero agradecer a todos que acompanharam nossa viagem, através desse blog ou não, e que torceram por nosso sucesso. As orações que foram feitas por nossa proteção com certeza foram bem recebidas e atendidas. Obrigado pelas mensagens, cada uma delas enchia o meu coração de alegria e me faziam ter a certeza de que eu e Wyle não viajávamos sozinhos.
INFORMAÇÕES SOBRE A VIAGEM.
Foram percorridos:
No Brasil: Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco. (Na ordem em que aparecem)
No exterior: Venezuela, Colômbia, Equador e Peru. (Na ordem em que aparecem).
Km total da vigem
            18.513,00
SEM 2000km pelo rio Amazonas
Gastos totais da viagem
               8.683,69
Média km/dia toda viagem
                  336,60
Média km/dia, dias pilotando
                  500,35
Média de consumo km/l
                     23,10
Média gasto diário R$
                  157,89
Valor gasto com combustível R$
               1.798,05
Custo médio do combustível por lt R$
                       2,24
Outros gastos com a moto R$
               1.741,39
Revisões, reposições, reparos, seguros, transporte, etc.
Km rodaos nos Brasil
9024
2245 + 6779
Km rodados no exterior
9489
Dias no Brasil
25
11 + 14
Dias no exterior
30
Gasilina mais barata-Venezuela   R$
0,0145
No Equador ficou entre 60-95 centavos
Gasolina mais cara-Brasileia-AC   R$
3,25

Um comentário:

  1. Grande Verô !!! Augusto Rocha me falou de sua viagem e venho acompanhando desde então aqui no blog. Parabéns mais uma vez pela expedição, os relatos e a coragem, exatamente como Rochinha descreveu no "eu vou no Bombo" , antes achava que você era doido, agora tenho certeza !!! rsrsrs uma loucura fantástica !!! abração meu amigo. PW (Fortaleza CE)

    ResponderExcluir