sexta-feira, 2 de setembro de 2011

CARTAGENA, PAIXÃO QUE NASCEU ATRAVÉS DE UM FILME

Dia 02-09. Zarpamos de Santa Marta um pouco tarde, pois decidimos dar uma volta pela cidade. De acordo com o que vimos achamos muito pouco para a fama desse balneário, talvez não tenhamos visitado os atrativos mais importantes.
Ai como era boa e barata a gasolina da Venezuela! Abastecemos as motos sob um forte sentimento de tristeza por estarmos voltando à realidade quanto ao custo da gasolina, aqui ela tem praticamente o mesmo preço do Brasil, mas pelo ao menos é de boa qualidade.  Começamos a viagem ainda pela encosta da Serra Nevada e depois por uma planície litorânea com uma região de pântano entre a estrada e o mar. As estradas continuam muito boas com presença maciça de policiamento e exército nas estradas e ruas, mas o trânsito na travessia das cidades é verdadeiramente caótico . Na travessia de Barranquilla eu e Wyle nos separamos duas vezes: primeiro em uma rotatória, quando eu segui as placas e ele o GPS, o resultado era o mesmo mas a minha escolha era mais rápida e curta. Enquanto aguardava que ele fizesse o retorno chamei um senhor e perguntei se a minha decisão era a correta e o mesmo confirmou. Nesse ínterim dois policiais que passavam em uma moto pararam para perguntar o que estava acontecendo, para saber se eu estava sendo importunado. Com a chegada do Wyle e esclarecimento da situação ao policial seguimos para Cartagena. Logo depois aconteceu a mesma coisa só que agora para valer. Wyle passou da entrada e eu parei e fiquei a aguardando sua volta que não acontecia. Já depois de um bom tempo fui abordado por um policial de moto dizendo que sabia onde Wyle se encontrava, o segui e nos reencontramos em posto de gasolina. Esse policial, que se chama David, é muito legal e ficamos um bom tempo conversando.
Depois das fotos e despedidas seguimos viagem e chegamos a Cartagena  por volta das 14h. Hospedados e banhados saímos para passear e comer. Tudo no melhor estilo, cidade turística bem conservada e onde se pode caminhar tranquilamente por suas ruas e bons restaurantes. O centro histórico dessa cidade é o seu ponto forte, é realmente bonito e bem conservado. Bem que os nossos governantes podIam fazer o mesmo com cidades como Salvador e Recife, entre muitas. Estou gostando muito dessa Colômbia. Amanhã nosso destino é Medellin, a quase 700km.

2 comentários:

  1. Amigos, continuamos Aqui, Torcendo pelo sucesso de mais uma aventura, e viajando junto com vocês...

    Grande abraço.. e boa Semana de aventuras

    ResponderExcluir
  2. Estou acompanhando e curtindo a viagem de vocês, realmente e uma aventura maravilhosa. Que Deus os acompanhem haja vista os desafios que vcs tem enfrentados.
    Bjos
    Jane

    ResponderExcluir